­

Gracio logo 2019 loja

Carrinho vazio

Nota biográfica

Laura Ferreira Rodrigues é educadora e escritora dce livros infantojuvenis.

Era uma vez uma menina franzina, de cabelos longos e castanhos, que gostava de sonhar.
Os pais, avós e amigos chamavam-lhe Laurinha e ela gostava… mas gostava também dos malmequeres brancos e amarelos que havia no jardim lá da casa verde onde brincava.
Um dia resolveu realizar um dos seus sonhos: Aprender a “Jardinar” (Educar), e com carinho cuidar todos os dias das maravilhosas “flores” (crianças), dos ” Jardins” (de Infância).
Adquiriu técnicas e métodos para que elas crescessem saudáveis e equilibradas; aprendeu requisitos fundamentais, tais como a ternura, a candura da voz, a expressão gestual, a disciplina, a psicologia, mas…sobretudo a total entrega à sua nova condição profissional: Jardineira Mestre (Educadora de Infância: 1994; Licenciatura em Educação para a Infância:2003).
Assim com o regador da Educação, ela cuidava e proporcionava, momentos de crescimento e aprendizagens.
A Jardineira Mestre renovava constantemente a sua sabedoria em acções de formação, ou partilhava o seu testemunho profissional como oradora.
Colaborava ainda nos “boletins meteorológicos” (Jornais):
“O Carrilhão” – Mafra; “O Badaladas” – Torres Vedras, tendo a responsabilidade nas páginas infantis destes órgãos de comunicação.
Certa vez, a Laura descobriu um” adubo fertilizante” de sonhos, uns “sais minerais” da criatividade, que fortalecia as tenras flores dos Jardins ( de infância.) Desenvolveu o prazer da escrita, a magia do” Era uma vez…”
E assim nasceram Histórias, contos, que como uma semente floresciam na terra fértil:

“O Feitiço da Birra” – Pé de Pagina Editores 2008
“O feitiço da Birra” (2ª edição) – Trampolim Editores 2009
“Os Piratinhas Navegantes” – Euroimpala Editores 2010
“Caiu um dente ao Dragão” – Grácio Editores 2011

E sabem um segredo? A Jardineira Mestre é extremamente feliz e ainda hoje continua a brincar com os malmequeres brancos e amarelos… e tem no cantinho do coração, um saco mágico de veludo carmesim, onde guarda com afecto muitos mais sonhos em forma de letras, de histórias, de fertilizantes naturais da fantasia e da imaginação.

 

Resultados 1 - 2 de 2

Laura Rodrigues

­
© 2010-2021 Grácio Editor | Livraria online